Mercado

‘André Silva? Campeonato português e a presença do Benfica na Champions serão atrativo’

André Silva está a ser apontado ao Benfica. Apesar do ex-FC Porto ter revelado em 2019 que em Portugal só jogaria nos dragões, o cenário poderia alterar-se agora, com uma nova investida das águias pelo jogador do RB Leipzig. 

“É o clube do meu coração, da minha cidade. Jogar em Portugal, só no FC Porto, não pensaria noutra coisa, nunca poderia dizer sim a outro clube”, disse André Silva, quando deixou o Milan pelo Sevilha, em 2019, numa altura em que já se falava no interesse do Benfica. 

Agora, o interesse dos encarnados pelo internacional português, de 27 anos, volta a emergir e o antigo colega , Daniel Carriço, aborda esta possibilidade. 

“O campeonato português e a presença do Benfica na Champions serão atrativo. Mas, neste momento, não sei se faz sentido para o André voltar [a Portugal]. E, depois, o Benfica é o grande rival do FC Porto”, disse o antigo central do Sevilha, clube onde dividiu balneário com André Silva, em declarações ao jornal A Bola. 

Sobre o avançado, que deixou o FC Porto pelo Milan em 2017, por uma verba de 40 milhões de euros, Daniel Carriço mantém a confiança numa carreira ainda melhor. “Reconheço-lhe as qualidades de um grande avançado. Tem excelentes movimentações ofensivas e tem golo. E ainda margem de progressão”, concluiu Daniel Carriço, que terminou a carreira em abril passado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo