Mercado

‘Nenhum benfiquista perdoava uma derrota’

O Benfica está cada vez mais perto do título de campeão nacional. Aos encarnados, deverá bastar um empate frente ao Santa Clara, já despromovido, no Estádio da Luz, nesta última jornada, para celebrar a importante conquista. Por isso, Paulo Catarro não antecipa uma derrota no caminho das águias, o resultado que lhes poderia tirar o título, caso o FC Porto vencesse o Vitória SC. 

Os jogos começam às 18h00 do próximo sábado e na CMTV, os comentadores mostraram-se de acordo que, dificilmente, o Benfica não festejará esta Liga.

“Nenhum benfiquista perdoaria à equipa esse objetivo, sabendo-se ainda que tem a possibilidade do empate, porque não me parece que alguém acredite que o FC Porto vá vencer por onze ou mais golos a equipa do Vitória SC”, disse o jornalista Paulo Catarro, na CMTV, ainda sobre essa possibilidade do FC Porto igualar o ‘goal average’ dos encarnados. 

Como as duas equipas tiveram vitórias iguais no frente a frente, o critério de desempate é precisamente a diferença de golos. Portanto, o Benfica tem um registo de onze golos mais positivo que o FC Porto. Ou seja, o FC Porto teria de ganhar por onze ou mais golos, para reverter esse critério. O que parece um cenário pouco plausível. 

Nesse sentido, ao Benfica bastará um empate contra o Santa Clara, para que a equipa de Roger Schmidt possa celebrar o título, depois de uma época muito regular, como apontou ainda Paulo Catarro. 

“Aquilo que foi a regularidade da equipa do Benfica. O Benfica, nesta segunda volta, apesar de quebra que teve, perdeu oito pontos. Na primeira, tinha perdido sete. Portanto, a diferença não é muito grande. Talvez o resultado mais surpreendente tenha sido mesmo a derrota em Chaves”, disse o jornalista da CMTV.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo