Mercado

‘Isto mais umas semaninhas e o FC Porto ganhava o campeonato’

Depois de ter chegado a liderar o campeonato, com uma enorme vantagem, o Benfica chega à última jornada, com apenas dois pontos de avanço. A vantagem deverá ser suficiente para reclamar esse 38º título, mas os adeptos rivais aproveitam para atacar essa hegemonia que foi tão aclamada durante grande parte da temporada. 

Afinal, os encarnados, foram mantendo a liderança, mas chegam ao final mais em quebra, comparativamente a esse início mais fervoroso. Na última jornada, o Benfica vai enfrentar o Santa Clara, já despromovido e no Estádio da Luz, razão que afasta o nervosismo dos adeptos. 

O FC Porto mantém-se atento, sabendo que tem que ganhar ao Vitória SC, no Dragão, e esperar quase por um milagre, no Estádio da Luz. Porém, para Nuno Encarnação, conhecido adepto portista, o título está praticamente entregue, mas porque o campeonato já vai acabar. Caso contrário, a história poderia ser diferente, provocou o comentador da CMTV.

“Isto mais umas semaninhas e o FC Porto ganhava o campeonato”, provocou o adepto portista, a dizer ainda que a festa prometida está a demorar muito. 

“Coitadinho do Marquês. Até o leão já se deita, o leão da estátua já anda deitado, cansado. Eles nunca mais chegam, eles nunca mais chegam”, brincou Nuno Encarnação, que deixou ainda o aviso para uma possível surpresa nesta última jornada, a dar o exemplo do Bayern de Munique. 

“Não há impossíveis. Vimos o Bayern Munique a perder em casa e provavelmente a perder o campeonato na Alemanha, vejam bem”, lembrou Nuno Encarnação, a sugerir que pode acontecer algo parecido nesta última jornada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo