Mercado

Benfica na corrida por este guarda-redes

O Benfica renovou recentemente contrato com Odysseas Vlachodimos. Porém, de acordo com a imprensa francesa, os encarnados poderiam estar na corrida por uma das maiores promessas do futebol francês. 

Alban Lafont, guarda-redes francês com ascendência no Burkina Faso, tem sido apontado como o novo guarda-redes da seleção francesa e é visto como um dos melhores da Ligue 1. Tem apenas 24 anos e está a fazer mais uma boa temporada no Nantes. 

Com 1,96 metros, Alban Lafont destaca-se muito entre os postes e tem evoluído muito, incluindo nas seleções jovens francesas. Ainda não se pode estrear na seleção principal francesa, mas isso poderia estar para muito breve, de acordo com a imprensa do país gaulês. 

Alban Lafont passou pela formação do Toulouse e tornou-se titular da primeira equipa muito jovem. Depois de três épocas na equipa principal da equipa francesa, em 2018 mudou-se para Itália e jogou uma temporada na Fiorentina, antes de regressar a França, para o Nantes onde cumpre já a quarta temporada. 

Com contrato apenas até julho de 2024, o jogador começa a ser falado para uma mudança de ares, o que poderá acontecer em direção a Lisboa, de acordo com a imprensa francesa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo