Mercado

Alvo do Benfica para defesa-esquerdo ‘encanta’: “é mais agressivo que Grimaldo”

Alejandro Grimaldo deverá estar a fazer a última temporada no Benfica. O internacional espanhol está em grande forma e tem sido fundamental no desempenho coletivo da equipa, destacando-se individualmente como um dos melhores do campeonato. Porém, o espanhol está em final de contrato e deverá deixar o Benfica por um campeonato mais atrativo, numa altura em que até já se fala na possibilidade do Real Madrid estar na corrida pelo jogador.

Com as difíceis negociações pelo internacional espanhol, o Benfica já estaria à procura de um sucessor, que poderá ser Milos Kerkez , lateral de 19 anos do AZ Alkmaar.

Leia também: Aumentam os interessados em Grimaldo 

A informação está a ser avançada pelo jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, que aponta o jovem húngaro ao Benfica. Esta época, Milos Kerkez já realizou 35 jogos com a camisola do Az Alkmaar, dos Países Baixos, tendo apontado três golos e cinco assistências, números promissores para um jovem talento, que está a despontar no futebol europeu e que esteve na formação do AC Milan.

Quem o conhece bem, mas enquanto adversário, é o treinador João Janeiro, atualmente na Turquia, que estabelece algumas comparações entre Kerkez e Grimaldo.

“É um jogador mais agressivo do que o Grimaldo, seja com bola ou sem. Há dois ou três anos levou o Maldini a deslocar-se e convencer o jogador a mudar-se para Milão, chegou a treinar com a equipa principal, mas depois pediu para sair, porque viu que seria difícil entrar na equipa, em especial quando o Theo é comprado e depois o Milan cedeu e foi para outro campeonato, o neerlandês, onde se está a dar muito bem.

Leia também: ‘Parte sentimental’ pode ser decisiva no caso Grimaldo’

“É preciso dizer que já passou por quatro ou cinco campeonatos diferentes, já jogou na Sérvia, Hungria, Áustria, Itália e Países Baixos, é um jogador que tem aprendido em diferentes escolas, e isso é bom”, disse o treinador português, em declarações à rádio Antena 1.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo