Mercado

Adepto celebra vitória de Portugal com agradecimento especial a… Roger Schmidt

Portugal ganhou de forma categórica à Suíça, por 6-1, e qualificou-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, no Qatar. Gonçalo Ramos, aos 21 anos, foi a estrela da partida e, numa excelente exibição coletiva, o jovem avançado do Benfica destacou-se com um hat-trick, na sua estreia a titular numa grande competição de seleções.

Gonçalo Ramos substituiu Cristiano Ronaldo no onze e as coisas não podiam ter corrido melhor. Imune à pressão e ao peso da responsabilidade, o jovem craque deu razão a Fernando Santos, com uma exibição incrível, coroada com esse hat-trick. Gonçalo Ramos é o jogador mais jovem a fazer um hat-trick, desde Pelé em 1958, na meia-final contra a França. Tinha 17 anos. E desde 1990 que nenhum jogador fazia um hat-trick no ‘mata-mata’ do Mundial, para que se entenda o feito deste rapaz.

Fernando Santos não se mostrou particularmente surpreendido com a exibição do jovem craque, que tem seguido pelo seu percurso no Benfica. Gonçalo Ramos assumiu a titularidade no Benfica e tem dado garantias à equipa, nesta época extraordinária. Mérito ao seu talento, mas também a Roger Schmidt, como lembrou um adepto, no final do encontro.

A SIC Notícias entrevistava os adeptos portugueses após a vitória da seleção e, no Porto, um adepto agradeceu ao treinador do Benfica, a dar-lhe créditos por esta exibição de Portugal e pela forma confiante como Gonçalo Ramos chegou a este jogo decisivo. Com um discurso pouco eloquente, o adepto já se tornou viral nas redes sociais com este comentário.

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1600249267523837963?s=20&t=Inpq0JX29p3CBcGqb3QgWw

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo