Mercado

Benfica espera saída de Weigl para avançar por Sangaré

Julian Weigl tem sido apontado a uma saída do Benfica. O médio alemão entra no quarto ano de contrato com o Benfica, mas poderia estar a pensar num regresso à Bundesliga, onde teria interessados. De acordo com algumas fontes, as características do jogador poderiam não ser as favoritas de Roger Schmidt.

Ainda assim, o treinador alemão deixou elogios ao compatriota, na conferência de imprensa de segunda-feira, 27 de junho. Roger Schmidt mostrou conhecer bem o jogador, que jogou no Borussia de Dortmund e na seleção alemã, e teceu a sua opinião sobre o que pensa sobre Julian Weigl. No entanto, não garante a sua continuidade.

“Acho que é um jogador experiente, já o mostrou na Alemanha, pode ser um jogador de topo. Conhecia-o da Bundesliga quando o treinava no Leverkusen, e agora estou à procura de ter mais informações sobre ele. É um bom jogador, uma ótima pessoa, vamos ver o que vai acontecer”, disse o treinador alemão, sobre um jogador cujas valências poderiam não encaixar bem no sistema de jogo mais habitual de Roger Schmidt.

O novo treinador alemão poderia procurar um médio mais agressivo na reação à bola, característica em que Weigl poderia não ser tão forte.

Por outro lado, o Eintracht Frankfurt estaria a mostrar interesse pelo alemão que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e contrato até 2024. Ainda assim, o Benfica poderia permitir a saída de Weigl por valores muito abaixo. De acordo com A Bola, a direção do Benfica aceitaria vender por valores a rondar os 20 milhões que pagaram ao Borussia de Dortmund.

Nesse cenário de Julian Weigl deixar o Benfica, os encarnados deverão, então, avançar pelo costa-marfinense Ibrahim Sangaré, jogador que Roger Schmidt conhece bem do PSV Eindhoven e que seria o seu favorito para a posição 6. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo