Mercado

Comentador do Benfica furioso com ‘capricho’ de Enzo Fernández

O Benfica já anunciou ter um princípio de acordo para a contratação do médio argentino Enzo Fernández. No entanto, o jogador do River Plate, que pode ser uma das contratações mais elevadas da temporada, só vai chegar depois da Libertadores, o que está a deixar alguns adeptos irritados.

Afinal, Roger Schmidt quer começar a temporada na máxima força para aceder à Liga dos Campeões e não poderá contar com um dos reforços mais sonantes, que poderia chegar somente em janeiro, segundo a imprensa.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos e de 75% dos direitos económicos do jogador Enzo Fernández, pelo montante de 10 milhões de euros, ao qual poderá acrescer um valor variável de oito milhões de euros”, anunciou o Benfica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Tal como a imprensa tinha avançado nas últimas horas, o Benfica poderá pagar 18 milhões por 75% do passe de Enzo Fernández, mas o médio do River Plate só deverá chegar após terminar a campanha na Taça dos Libertadores.

Na CMTV, José Calado mostrou-se muito incomodado e disse que o Benfica “está a ceder a um capricho” do jogador, o que não lhe agrada nem um pouco.

“Quando se trata de um Benfica, que está a preparar uma equipa, tem que preparar a equipa com todos os jogadores que estejam disponíveis no momento, para que Roger Schmidt conte com eles. E, nesse aspeto, estar a satisfazer caprichos de jogadores, só porque agora querem disputar a Libertadores. Isto são caprichos”, disse o antigo jogador do Benfica. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo