Mercado

FC Porto manda bicada ao Benfica: ‘Desfeito em pedaços’

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, o FC Porto recorda um dos melhores avançados da história de clube. Mário Jardel celebra 50 anos e foi em dia de aniversário que, em 1996, o brasileiro ajudou a uma vitória histórica do FC Porto, no estádio da Luz, por 5-0. 

Depois de vencer por 1-0 na primeira-mão, os dragões foram à Luz vencer por 5-0 e conquistar a Supertaça. Um feito que na newsletter ‘Dragões Diário’ foi agora recordado. 

“Neste dia, em 1996, o FC Porto acrescentava mais uma Supertaça ao palmarés, mas estamos a falar do clube português mais vitorioso nesta competição, com mais troféus do que todos os outros juntos. A 18 de setembro de 1996, o FC Porto de António Oliveira visitou o Estádio da Luz e deixou o Benfica desfeito em pedaços, enchendo a mão com um 5-0 assinado por Artur, Edmilson, Jorge Costa, Wetl e Drulovic. 

O nosso treinador sabe melhor do que ninguém do que estamos a falar, pois foi titular na demolição dos lisboetas: Wozniak; João Manuel Pinto, Jorge Costa, Lula, Fernando Mendes; Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Wetl, Zahovic; Edmilson e Artur”, pode ler-se na newsletter do FC Porto, a recordar essa goleada histórica, na casa do maior rival. 

Lembrar ainda que, nesse dia, de aniversário, Mário Jardel entrou aos 60 minutos, mas não fez nenhum golo, ele que acabaria por marcar 35 golos nessa época de estreia nas Antas. O ponta-de-lança ficou quatro épocas no FC Porto e fez 168 golos de azul-e-branco.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo