Francisco Conceição comenta interesse do Benfica em Kerkez e Kokçu: “jogadores de qualidade e…”

Francisco Conceição esteve no Jamor, este domingo, 4 de junho, a apoiar pai, irmão e antigo equipa na final da Taça de Portugal. O jovem extremo do Ajax viu, da bancada, a vitória do FC Porto sobre o SC Braga, por 2-0, e respetiva conquista da Taça.
No final, desceu ao relvado e falou aos jornalistas. Uma das questões, da Sport TV, foi sobre o seu conhecimento sobre dois jogadores da Liga neerlandesa, contra quem Francisco jogou esta temporada, e que podem estar a caminho do Benfica.
Milos Kerkez, jovem lateral esquerdo húngaro, de 19 anos, do AZ Alkmaar, e Orkun Kokçu, médio turco de 22 anos do Feyenoord, têm sido muito apontados ao Benfica, e poderiam ser dois reforços sonantes no plantel do campeão nacional. Francisco comentou o interesse e, sobretudo, descreveu os dois craques que estão na lista do Benfica.
“Representam clubes fortes, são jogadores de qualidade e adaptavam-se a qualquer clube”, começou por dizer o filho de Sérgio Conceição, numa análise mais geral. Sobre Kokçu, o extremo sub-21 português disse: “Tem criatividade, gosta de ter bola, mas não me cabe a mim fazer essa análise”.
Por sua vez, Milos Kerkez também lhe mereceu uma análise. “Depende do que seria a sua adaptação, mas também tem qualidade”, disse o jovem jogador, que viveu a primeira temporada fora de Portugal, numa época mais conturbada do Ajax, com mudança de treinador e alguma instabilidade.