Benfica tem plano para contratar Kokçu

O Benfica já sabe quanto custa a contratação de Orkun Kokçu, um dos principais alvos de mercado dos encarnados. O médio turco do Feyenoord, eleito o melhor jogador da Liga neerlandesa, é a escolha do Benfica para reforçar o meio-campo. Porém, o jogador de 22 anos está muito bem cotado, por estes dias, e a sua contratação estaria cada vez mais complicada, de acordo com a imprensa neerlandesa, que coloca o jogador fora do orçamento dos encarnados.
O Feyenoord pretende encaixar um valor a rondar os 40 milhões de euros pela jovem estrela, o que pode afastar o Benfica da corrida, até porque existem mais interessados no médio de 22 anos.
De acordo com o portal ‘1908.nl’, também o Liverpool está interessado no internacional turco, e supostamente menos impressionados por esses 40 milhões de euros pretendidos pelo Feyenoord.
Portanto, vida difícil para o Benfica, que tem Kokçu referenciado já há algum tempo. A excelente época do jovem médio acabou por inflacionar o preço e os encarnados poderão ter que mudar a estratégia com o Feyenoord.
É, neste sentido que a direção de Rui Costa estuda novas abordagens. Os 40 milhões de euros estariam muito acima das possibilidades dos encarnados, que não querem abdicar do jogador turco. O Benfica estaria apenas a aguardar a decisão de Kokçu que, e se lhes for favorável, como tudo indica. A presença de Rafaela Pimenta, empresária do jogador na Luz, no jogo entre Benfica e Santa Clara, deixa entender uma possível negociação.
Caso o jogador dê o ‘sim’ ao Benfica, os encarnados vão tentar negociar com o Feyenoord, dispostos a ceder uma parte da percentagem do jogador ao clube de Roterdão, para uma futura venda e, deste modo, baixar significativamente esses 40 milhões de euros.