Afinal, Benfica tem outro alvo para a lateral-esquerda

Terminada a época, o Benfica pode festejar o tão ambicionado título de campeão nacional, mas já trabalha no plantel da próxima temporada. Uma das prioridades será cobrir o lugar deixado vago por Alex Grimaldo. O espanhol assinou um novo contrato com o Bayer Leverkusen e deixa esse vazio na lateral-esquerda encarnada.
Há ainda Mihailo Ristic, mas o jogador sérvio, de 25 anos, poderia não ser o herdeiro da posição que foi de Grimaldo durante os últimos oito anos.
O Benfica teria uma lista de possibilidades para fazer a posição, sendo que o nome de Milos Kerkez, o jovem lateral-esquerdo húngaro do AZ Alkmaar, seria o favorito. Aliás, o próprio jogador, de 19 anos, já demonstrou a sua intenção de rumar ao Benfica.
O problema seria a forte concorrência e as dificuldades do Benfica, nesse sentido, de chegar a acordo com o AZ Alkmaar, que estaria a exigir um esforço financeiro demasiado elevado, para libertar o jovem internacional húngaro.
Nesse sentido, o Benfica poderá ter de tentar outras opções e, segundo a imprensa brasileira, Roger Schmidt poderia ter uma outra alternativa para a lateral-esquerda. De acordo com o portal ‘Torcedores’, o Benfica estaria a tentar a contratação de Iago Borduchi, lateral esquerdo do Augsburgo, de 26 anos.
O jogador brasileiro está na Alemanha desde 2019, onde chegou proveniente do Internacional de Porto Alegre. Foi internacional brasileiro nas camadas jovens e cumpriu, este ano, a quarta temporada no futebol alemão. Fez 24 jogos, acrescentando duas assistências. Tem contrato por apenas mais um ano com o Augsburgo.