Mercado

‘Empate não serve. FC Porto pode ter 11 penáltis’

O Benfica deve festejar o título de campeão nacional, este sábado, 27 de maio, a menos que aconteça uma hecatombe, na ótica dos encarnados, ou um milagre, para os portistas. Os encarnados entram em jogo, contra o Santa Clara, nesta última jornada, a precisarem de apenas mais um esforço, e frente ao último classificado e já despromovido Santa Clara, no Estádio da Luz. 

O jogo está agendado para as 18h00 e, à mesma hora, o FC Porto recebe o Vitória SC, num jogo em que os dragões têm de vencer e esperar por esse milagre na Luz, já que o Benfica tem vantagem de dois pontos e ainda no ‘goal average’ de onze golos, a seu favor. 

Ou seja, se o Benfica empatasse com o Santa Clara, o FC Porto empataria a classificação (e obrigaria a uma finalíssima entre os dois) em caso de vitória por onze golos de diferença sobre os vimaranenses, ou subiria a primeiro lugar, se vencesse, então, por mais de onze golos. 

Tudo isto, no entanto, soa a muito improvável, uma vez que tal diferença não aconteceu em nenhum jogo desta temporada. Porém, António Figueiredo, por algum desconforto, ou apenas por provocação, deixou o alerta, na CMTV. 

“Obviamente, estou confiante que o Benfica vai ser campeão, não tenho a mínima hesitação. Agora, enquanto não for, enquanto não se jogar o jogo… E, não serve o empate, porque a gente não sabe, pelo que tem acontecido nos últimos tempos, se não há onze penáltis no Dragão”, disse o comentador afeto ao Benfica, na CMTV. 

“Desde que o FC Porto está a quatro pontos do Benfica, jogou seis jogos. Teve sete penáltis a favor, marcou doze golos, sete penáltis a favor e, em cinco deles, com o resultado no empate. Portanto, tudo é possível”, atirou António Figueiredo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo