Mercado

Alvo do Benfica quebra o silêncio sobre o seu futuro

O Benfica estaria interessado em alguns nomes para reforçar a equipa na próxima temporada, alguns falados com maior insistência. Como é o caso de Tiago Santos, o jovem lateral-direito, que fez uma excelente temporada no Estoril e venceu agora o prémio de melhor jovem da Liga, no mês de abril. 

Formado no Sporting, o jovem de 20 anos está a fazer a sua afirmação na Liga e tem despertado a atenção de clubes maiores. Um dos maiores interessados seria mesmo o Benfica, que veria no jovem craque uma possível alternativa a Alexander Bah. 

Nesta época, o Benfica sofreu um pouco na ausência do lateral dinamarquês, com Roger Schmidt a apostar mesmo em Aursnes para a posição, quando se percebeu que Gilberto não era opção para o treinador alemão. 

Neste sentido, cresce a possibilidade do Benfica contratar um defesa direito, com o nome do jovem português de Estoril em evidência. Porém, há ainda esse direito de opção do Sporting, clube que formou o jogador e que pode dificultar o processo. 

No dia em que recebeu o prémio de melhor jovem, Tiago Santos falou aos jornalistas, sobre uma época que lhe foi muito positiva. “Estou muito feliz por este reconhecimento. Agradeço também à equipa porque isto, no fundo, é um prémio coletivo”, disse o jovem jogador, antes de falar sobre esta sua temporada de estreia na primeira Liga.“Acho que foi uma boa época. Não podia ter pedido melhor. Agora o foco é acabar esta época e depois logo penso no futuro. Não foi uma época fácil, mas no final das contas conseguimos garantir o objetivo principal”, disse o jogador sobre a permanência do Estoril na primeira Liga, mas também a antever já uma possível mudança no seu futuro próximo, mas que deixa apenas para após o final da temporada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo