Mercado

‘Em determinado período desta época, já davam o Benfica como campeão, que podia ganhar a Liga dos Campeões…’

O Benfica poderá estar a poucos dias de voltar a celebrar a conquista de um título. No próximo sábado, 27 de maio, os encarnados deverão fazer a festa, após esse jogo com o Santa Clara, na última jornada da Liga. Apesar do título estar quase assegurado, o mesmo parece chegar demasiado tarde. 

Afinal, recuando ao início de abril, quando o Benfica tinha dez pontos de vantagem e ia receber o segundo classificado, FC Porto, no Estádio da Luz, no que poderia ser a machadada final no campeonato. Certo é que, menos de dois meses depois, as duas equipas entram na última jornada separadas por apenas dois pontos e os dragões ainda com chances de se sagrarem campeões, ainda que muito remotas. 

Ao Benfica, bastará um empate sobre o Santa Clara, para confirmar o título, sendo que os açorianos são o último classificado e já estão despromovidos à segunda Liga. 

Ainda assim, esta incerteza até à última jornada não estaria nas contas dos adeptos do Benfica, que viram a equipa voar em muitos momentos da temporada, chegando até a almejar mais do que o título de campeão português. 

“Em determinado período desta época os próprios jornais já davam o Benfica como campeão, que podia ganhar a Liga dos Campeões”, comentou Domingos Paciência, no Porto Canal. “É, mais uma vez um FC Porto muito forte”, lembrou o antigo internacional português, a destacar, ainda assim, que “o FC Porto teve uma época desgastante”, ao envolver-se, para ganhar, em todas as provas. “São competições onde o FC Porto entra e quer ganhar”, salientou o antigo avançado portista. “Por muito que se queira estar envolvido em todas as competições, tem o seu preço”, concluiu sobre o facto do FC Porto ter competido na Liga dos Campeões, ter vencido a Taça da Liga e chegado à final da Taça de Portugal, além de entrar na última jornada a dois pontos do líder. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo