Mercado

Benfica: Atualização da possível contratação de André Silva

Contratempo nos avanços do Benfica por André Silva?

Nos últimos dias, emergiu a possibilidade do Benfica reforçar o ataque com um antigo jogador do FC Porto. O internacional português André Silva, de 27 anos, está a ser apontado a um regresso a Portugal, para assinar pelo rival da sua equipa de formação.

O jogador trocou o FC Porto pelo Milan, mas tem sido na Alemanha que tem afirmado mais o seu potencial. André Silva fez uma excelente temporada no Eintracht Frankfurt, na temporada 2020/21, apontando 29 golos, em 34 jogos, o que lhe valeu a transferência para o Leipzig.

Na primeira temporada no novo clube, André Silva marcou 17 golos em 51 jogos, números que decaíram mais ainda neste segundo ano, com apenas nove golos e quatro assistÊncias, em 44 jogos.

Por isso, o jogador pode mesmo deixar a formação alemã, que terá um novo avançado na próxima temporada, Benjamin Sesko. Por isso, cresce a possibilidade do RB Leipzig se querer libertar do avançado português, num negócio que poderá rondar entre os 15 e os 20 milhões.

O Benfica é um dos nomes apontados à contratação do internacional português, mas há agora um enorme contratempo, a colocar o negócio em causa.

De acordo com a imprensa, o Benfica não estará disposto a pagar o salário elevado de André Silva, a rondar os quatro milhões de euros líquidos por temporada. Um valor acima do teto salarial da equipa encarnada, e que poderá comprometer as negociações.

Há ainda essa declaração de André Silva, quando em 2019 deixou o Milan pelo Sevilha, por empréstimo. “É o clube do meu coração, da minha cidade. Jogar em Portugal, só no FC Porto, não pensaria noutra coisa, nunca poderia dizer sim a outro clube”, dizia o jogador português, numa altura em que já se falava no interesse do Benfica.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo