Mercado

‘Árbitro ofereceu um ponto ao Benfica contra o Sporting’

O Benfica empatou contra o Sporting, num dérbi verdadeiramente emocionante. Foi já nos descontos que os encarnados chegaram ao empate, depois de terem estado a perder por 2-0, no final da primeira parte. Porém, o golo do empate, da autoria do jovem João Neves, foi muito contestado, por um possível fora-de-jogo posicional na jogada, que o VAR não considerou. 

Ora, o VAR era Hugo Miguel, que estava a assessorar João Pinheiro, mas que, segundo vários especialistas de arbitragem, falhou nesse lance, que valeu o empate do Benfica, já para lá do minuto 90. No Porto Canal, Francisoc J. Marques contestou a atuação, precisamente, de Hugo Miguel. 

“Hugo Miguel tem um histórico de infelicidade nos jogos que envolvem o FC Porto e voltou a ser determinante, através dos seus maus juízos ou das suas omissões, na atribuição do título. É mesmo o árbitro que teve maior intervenção no falsear da verdade desportiva neste campeonato. Ofereceu um ponto ao Benfica neste clássico. O árbitro João Pinheiro não tem qualquer responsabilidade”, começou por dizer o diretor de comunicação do FC Porto, antes de explicar que esta não foi, na sua opinião, a única interferência de Hugo Miguel.

“Um ponto tem assim tanta interferência na atribuição do título? Tem, porque este não foi o único erro muito grave do senhor Hugo Miguel. Foi o VAR do jogo Casa Pia-FC Porto e o penálti não assinalado por ele e sofrido pelo Galeno é demasiado ostensivo. Há uma infração dentro da área, tem de ser assinalada. É para isso que existe o VAR e infelizmente, o senhor árbitro Hugo Miguel parece ter um preconceito em relação o FC Porto. Foi o árbitro do jogo Sp. Braga-FC Porto; impediu-nos de fazer um campeonato sem derrotas, no célebre Moreirense-FC Porto… Esta época foram dois pontos no Casa Pia mais um ponto a tirar ao Benfica no clássico, não era preciso mais nada”, concluiu Francisco J. Marques, a referir que Hugo Miguel pode ter influenciado o desfecho deste campeonato.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo