Mercado

Saiba o que disse Roger Schmidt ao intervalo do jogo em Alvalade

O Benfica fez uma exibição muito abaixo das expetativas, na primeira parte contra o Sporting, em Alvalade. As águias tinham em vista o título de campeão nacional, mas falharam completamente o início de jogo e durante os primeiros 45 minutos, foi o Sporting quem mandou totalmente na partida.

Ao intervalo, o Sporting liderava por 2-0 e o resultado nem era o pior para o Benfica. Certo é que o intervalo fez muito bem ao Benfica, que voltou transfigurado dos balneários. A segunda parte foi totalmente diferente, com o Benfica a ter mais bola e ter mais ataques , conseguindo mesmo chegar ao empate.

De acordo com o jornal O Jogo, a intervenção de Roger Schmidt, ao intervalo foi dura, com o alemão a pedir aos jogadores mais agressividade, para apertar o adversário com as suas armas.

O treinador também mexeu na estrutura, tirando João Mário e fazendo entrar Alexander Bah, para lateral direito e colocando Aursnes no meio-campo, onde tem mais rendimento. Mais tarde, ainda lançou Musa e Gonçalo Guedes, dando indicação para a equipa atacar mais.

“Tínhamos de mudar completamente a atitude, a forma de jogar, os timings de passe e de pressão”, explicou o treinador do Benfica, no final do jogo, sobre a mudança da equipa da primeira para a segunda parte. Mas tudo terá começado com a intervenção do treinador, junto dos jogadores, durante a paragem.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo