Mercado

‘Benfica tem de estar atento à cláusula de João Neves’

João Neves entrou na equipa principal do Benfica e parece ter encaixado como uma luva. Aos 18 anos, o jovem médio tem sido titular e o selecionador de Portugal não lhe poupou elogios.

“A forma de jogar de João Neves foi de um jogador muito mais velho do que a idade que tem. Precisamos da competição de jogos como ontem [Sporting – Benfica] para o futebol português. Os jovens têm um papel muito importante, aos poucos e poucos vai crescer, mas ele foi um jogador essencial para a sua equipa, quando outros precisam de três ou quatro épocas para conseguirem essa experiência”, disse Roberto Martínez, na segunda Conferência Bola Branca, da Rádio Renascença.

O tema foi também abordado, mais tarde, na CNN Portugal, onde Abel Xavier também elogiou a nova pérola da formação do Benfica. “Tem que continuar a crescer e tem que continuar a ter este tipo de rendimento. Porque aquilo que conta, para o selecionador nacional, é mesmo o rendimento.

Nós temos uma seleção de jogadores, em termos de quantidade e qualidade, fantástica. Mas João Neves tem características de todos os outros médios do Benfica”, disse Abel Xavier, que vê o jovem jogador a aproveitar muito bem esta oportunidade no Benfica, e também com possibilidades de chegar à seleção nacional, tendo em conta o rendimento demonstrado no Benfica.

“Muito importante para o Benfica é que é um jogador da formação, que vai servir de exemplo para outros jovens, porque quando um jovem tem uma oportunidade destas e consegue se impor… “, disse Abel Xavier, que falou ainda na questão dos contratos diferentes de João Neves e outros elementos do plantel do Benfica, uma situação que o Benfica terá que rever.

“Não tenho dúvidas que o Benfica estará atento em relação às questões da cláusula, porque é um jogador que vai ser muito apetitivo no mercado”, concluiu o antigo internacional português no programa ‘em Jogo’, da CNN Portugal.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo