Simão Sabrosa destaca mérito do Inter contra o FC Porto

O Benfica vai enfrentar o Inter de Milão, carrasco do FC Porto, na Liga dos Campeões. Para muitos, o vice-líder do campeonato italiano era um dos adversários mais apetecíveis do sorteio, tendo em conta que nestes quartos-de-final já não havia adversários fáceis. Porém, Simão Sabrosa mostrou-se muito receoso do próximo rival na prova, que teve “mérito” para eliminar o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, segundo o antigo jogador dos encarnados.
“O Inter é uma equipa com grande tradição na Europa. Está em segundo lugar no campeonato italiano e merece todo o nosso respeito. Tem mérito ao estar nos quartos de final”, começou por reagir Simão Sabrosa, em declarações à BTV.
O Inter de Milão passou em segundo lugar no grupo com Bayern de Munique e Barcelona, eliminando os catalães, no chamado ‘grupo da morte’. Depois, nos oitavos-de-final, não foi, realmente, exuberante, mas segurou a vantagem que trouxe do Giuseppe Meazza, apesar de ter sofrido muito com a pressão final dos dragões.
Ainda assim, é um dos planteis mais ricos do futebol europeu e que deixa a equipa do Benfica de sobreaviso e sem pensar em favoritismos. “Favoritos não existem neste momento, temos de respeitar o adversário. Sabemos que jogar primeiro em casa não nos dá vantagem, mas dá a certeza de que teremos um grande ambiente no nosso estádio. Temos de jogar primeiro”, disse também Simão Sabrosa.
Em caso de sucesso na eliminatória, o Benfica sabe que as meias-finais serão novamente contra italianos: Milan AC ou Nápoles. No entanto, um italiano de cada vez parece ser o mote dos encarnados.
“Neste momento, o foco está no Inter. Não vamos pensar nem falar na meia-final. A equipa tem de ter essa consciência de primeiro ganhar ao Inter e depois pensar na meia-final”, concluiu Simão Sabrosa para a BTV.