Mercado

Roger Schmidt com reação ‘curiosa’ ao sorteio da Champions

O Benfica já conhece o adversário dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Para chegar à final, os encarnados terão de superar dois adversários italianos, a começar pelo Inter de Milão, carrasco do FC Porto nos oitavos-de-final.

Os italianos venceram o FC Porto no Giuseppe Meazza, por 1-0, com um golo de Romelu Lukaku e depois seguraram essa vantagem no jogo da segunda-mão, no Dragão, com um empate a zero golos. Uma eliminatória difícil de uma equipa que não está a fazer uma temporada brilhante (está a 18 pontos do líder Nápoles), mas tem um dos planteis mais ricos do futebol europeu, o que tem de deixar o Benfica de sobreaviso.

Roger Schmidt já reagiu ao sorteio que, como seria de esperar, já não tem equipas fáceis nesta fase. “Vamos defrontar uma grande equipa, o Inter tem um plantel com muita qualidade individual e experiência. Nestes jogos, todos querem estar ao melhor nível e esperamos muitas dificuldades. Vamos dar o nosso melhor, como sempre, e temos estado muito bem na Champions, por isso é que ainda estamos em competição.

Será um grande desafio para nós, mas temos de acreditar em nós próprios e jogar o nosso melhor futebol para termos chances de passar às meias-finais”, disse o treinador do Benfica, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da jornada 25, contra o Vitória SC. E é precisamente esse o jogo que mais interessa, no momento, ao treinador alemão, como fez questão de frisar.

Roger Schmidt elogiou o Inter, mostrou respeito, mas a sua preocupação maior é mesmo a equipa vimaranense, que visita o Estádio da Luz, este sábado, 18 de março, pelas 18h00.

“Não quero olhar demasiado para a frente, o que é importante agora é o Vitória. Depois teremos o Rio Ave, o FC Porto e a meio de abril a Champions. Vamos continuar humildes. Sabemos da qualidade que temos, mas também de como temos trabalhado para chegarmos aqui e não vamos mudar a nossa abordagem. Respeito sempre pelo próximo adversário e pelo próximo jogo, e esse será contra o Vitória, amanhã”, concluiu o treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo