Mercado

Adepto faz relato chocante sobre entrada no Estádio do Dragão: ‘vi algo que ninguém deveria ver’

O Inter de Milão apresentou queixa junto da UEFA pelas dificuldades que os adeptos italianos tiveram para entrar no Estádio do Dragão, apesar de terem bilhetes válidos. A organização portista quanto à entrada no estádio está a ser muito contestada e um adepto conta como foi a sua terrível experiência para ver este jogo no Porto, que foi a sua primeira vez no Dragão. 

No Twitter, este adepto contou como foi este “desastre” que viveu. 

“Então, como faço em praticamente todos os jogos que vou, cheguei uma hora antes. É a minha primeira vez no Porto, por isso esperava tirar algumas fotos dentro do Icónico Dragão antes do início do jogo. Mal sabia eu o que o FC Porto e a UEFA me reservavam.

Deveria ter entrado pela porta 21, que fica no lado norte do estádio. Vim a saber que estava no sítio errado e que a minha entrada era na porta 19. Sem problemas, até porque tinha ido cedo. 

Ao chegar à porta 19, percebi que eram apenas torcedores do Inter. Agora, não sou adepto do FC Porto e nunca estive no estádio, então não sabia qual área era dedicada aos adeptos visitantes, então pensei que talvez tivesse comprado um bilhete para o para a zona dos adeptos visitantes sem querer.

Enquanto subia as escadas, a zona ficava cada vez mais lotada. Inúmeros adeptos do Inter foram impedidos de entrar, apesar de terem bilhetes válidos, sendo-lhes dito que estavam na porta errada. O jogo já tinha começado nessa altura.

A polícia não fazia nada para ajudar/explicar a situação em que estávamos. A fila estava a andar cada vez mais devagar e cada vez mais apertada.

Estava perto do topo e vi algo que ninguém deveria ver quando se vai assistir a um jogo de futebol. Da varanda superior sai um jovem adepto do Inter, lançado no meio da multidão por um polícia, levando à reação da claque do Inter, que não gostou da situação e começou a gritar.

Finalmente, consegui chegar à zona de entrada, mas fui informado que devia voltar e entrar no portão 21, onde estive anteriormente. A entrada da maioria dos adeptos também foi negada, mesmo as daqueles que deviam entrar nos portões 19 e 20.

A essa altura, eram 20.40 horas e estavam a afastar quase todos. Ao baterem as 20.41 horas fecharam as portas e deixaram de fora centenas de adeptos do FC Porto de fora com bilhetes válidos.

Foi uma organização horrorosa de FC Porto e UEFA, não tenho a certeza de quem será a culpa, mas vendo as últimas incidências, até podia adivinhar. 

Conversei com adeptos do FC Porto e disseram que o clube vendeu bilhetes por engano, o que levou a que aparecessem tantos bilhetes dados como inválidos”, disse este adepto, que acabou por não conseguir entrar no estádio, nem ver o jogo. Espera agora que a UEFA e o FC Porto o possam ressarcir quanto ao bilhete e aos custos da deslocação, após uma experiência “horrorosa”.

https://twitter.com/FootballShirtC2/status/1635764789363261442?s=20

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo