Liga dos Campeões

Imprensa internacional rendida ao Benfica: De “esmagador” a “Equipa que desafia a maldição de Béla Guttmann”

A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt confirmou na Luz, com uma goleada por 5-1, a vantagem que tinha adquirido na Bélgica, onde venceu por 2-0. Os encarnados construíram a goleada no Estádio da Luz com golos de Rafa (38 minutos), Gonçalo Ramos (45+2 e 57), João Mário (71, de grande penalidade) e David Neres (77), antes de Meijer (87) reduzir para os visitantes.

SAIBA TUDO: Tudo sobre o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões

A imprensa internacional ficou rendida à equipa de Roger Schmidt. As águias “cilindraram” o rival belga e mostraram ser “esmagadoras” para o indonésio ‘Bola’. Em Espanha, o ‘El País’ vai mais longe e garante que o “Benfica desafia a maldição de Guttmann”, técnico bicampeão europeu pelos encarnados que terá dito que nem dali a 100 anos o clube da Luz voltaria à glória continental. A verdade é que a busca pelo título que escapa desde 1962 se mantém.

Já a exibição de Gonçalo Ramos não passou ao lado dos olhares fora de Portugal. “É imparável”, garante o diário ‘AS’. Na Alemanha, segundo o ‘Bild’, o destaque vai para a ” grande surpresa” que é o Benfica estar nos quartos de final, com Roger Schmidt ao comando, numa equipa que “ainda não perdeu em 2023”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo