Mercado

Antigo adjunto de Guardiola chocado com António Silva e Gonçalo Ramos

Juanma Lillo, antigo treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Juanma Lillo está rendido à seleção portuguesa no Qatar. Mais do que este Mundial, o técnico do Al-Sadd vê potencial para um futuro brilhante dos portugueses, como revelou num artigo de opinião publicado no ‘The Athletic’. O treinador enalteceu o talento e juventude de craques como António Silva, Gonçalo Ramos e Rafael Leão, mostrando conhecimento mesmo sobre os jogadores menos utilizados.

“E Portugal… o defesa-central do Benfica, o António Silva, nem sequer está a jogar. Sabem o quão bom é este miúdo? Incrível. Ele é absurdo”, começou por elogiar Lillo, antes de passar para o ataque.

“O jogador que substituiu o Ronaldo, o Gonçalo Ramos… estou até mais surpreendido por não ser o Rafael Leão a jogar no lugar do Ronaldo. Pensei: ‘Wow, o Leão não está a jogar, aconteceu alguma coisa com ele?’. Mas depois surge o Ramos, um rapaz que é capaz não só de marcar três golos, mas de cada vez que toca na bola tornar as jogadas melhores. Ele melhorou tudo. Foi muito bom”, destacou o treinador sobre o avançado do Benfica.

Também João Cancelo, do Manchester City, mereceu uma referência do antigo adjunto de Guardiola. “E o Cancelo é capaz de tomar melhores decisões no último terço do que a maior dos avançados”, concluiu ainda Juanma Lillo, rendido à constelação de estrelas portuguesas. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo