Mercado

Jorge Andrade com antevisão para esquecer: ‘Portugal é favorito porque tem Cristiano Ronaldo. Se for pelos outros, esqueçam’

Jorge Andrade não poderia ter acertado mais ao lado. O antigo internacional português é agora comentador, mas nem sempre se sai muito bem. Como voltou a acontecer. O ex-jogador do FC Porto fazia a antevisão ao encontro dos oitavos-de-final entre Portugal e Suíça, quando mostrou muito pouca confiança na seleção portuguesa. À exceção de Cristiano Ronaldo, o comentador não viu jogadores que se pudessem destacar perante o conjunto helvético.

Portanto, de forma surpreendente, Jorge Andrade disse que Portugal só era favorito na partida frente à Suíça por poder contar com Cristiano Ronaldo. Se dependesse dos outros jogadores, Portugal estaria perdido. E disse-o de forma bastante convicta, sobre a seleção – a portuguesa – que é, porventura, a equipa com mais jogadores a atuarem nas melhores equipas do mundo, entre todas as seleções do Mundial.

Portugal tem um plantel formado com jogadores maioritariamente do Manchester City, PSG, Manchester United, Benfica, FC Porto, Atlético de Madrid ou Milan. Uma seleção recheada de estrelas, como demonstrou na partida. É que, mesmo sem Ronaldo, Portugal não foi só superior a esta Suíça, foi mesmo muito superior, e cilindrou por 6-1.

Cristiano Ronaldo até entrou ao minuto 74, não acrescentou muito ao jogo da equipa, numa partida que estava mais do que ganha.

“Portugal só é favorito porque tem Cristiano Ronaldo. Porque se for pelo resto esqueçam. É favorito porque tem Cristiano Ronaldo. Porque se formos a ver as duas equipas, em termos do que é seleção, a Suíça está mais forte do que o europeu que fez e fez um grande europeu”, disse Jorge Andrade, numa antevisão completamente falhada.

https://twitter.com/Presinacasa/status/1600436884299165696?s=20&t=tmc-fidHivJDFv5nkQ8EvQ

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo