Mercado

Imprensa internacional rendida: ‘Antes do jogo, só dava Ronaldo. No final, só dá Gonçalo Ramos’

Gonçalo Ramos não podia ter melhor estreia a titular num Campeonato do Mundo. O jovem de 21 anos teve a responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo e respondeu como é seu hábito: com golos. Desta vez, um hat-trick a responder da melhor maneira a quem pudesse ter dúvidas da decisão de Fernando Santos, em relegar o capitão para o banco de suplentes.

A imprensa internacional está completamente rendida ao ‘pistoleiro’ do Benfica e, um pouco por todo o mundo, já ninguém quer ouvir falar em Crisitano Ronaldo, e há mesmo quem questione por que razão Fernando Santos não retirou Cristiano há mais tempo da equipa.

Lance: “Substituto de Cristiano Ronaldo brilha, Portugal atropela a Suíça e enfrenta surpresa da Copa [Marrocos] nas quartas”.

ESPN: “Será que as credenciais de Portugal no Campeonato do Mundo foram subestimadas?”

AS: “Gonçalo Ramos superou em golos na fase a eliminar de Mundiais as lendas do futebol Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com um hat-trick diante da seleção da Suíça”.

Eurosport: “Quem é Gonçalo Ramos? O prodígio do Benfica que sentou Ronaldo e fez um ‘hat-trick’ contra a Suíça”.

Gazzetta dello Sport: “Há um novo xerife na cidade, com armas fumegantes, e por isso Ronaldo já não faz falta nem em Portugal. O melhor jogo da seleção de Santos neste Mundial. Leão também está online”.

GloboEsporte: “Portugal consagra Gonçalo Ramos, craque dos “oitavos” e dia de glória do seu técnico contestado. Santos foi corajoso ao barrar Ronaldo e escalar o artilheiro [goleador] do Campeonato português”.

Clarin: “Cristiano Ronaldo e a parábola de Narciso: um reflexo do que não é e um Portugal que floresce no Mundial”

24 Heures: “Aflita, a Suíça de Yakin deixa o Mundial humilhada. O treinador brincou com o fogo nas escolhas obscuras que fez. Portugal deu-lhe uma terrível lição de futebol: 6-1. De volta para casa!”.

The New York Times: “O avançado Gonçalo Ramos, de 21 anos, foi chamado esta terça-feira para substituir Cristiano Ronaldo, o maior goleador da história de Portugal. Depois de marcar três golos contra a Suíça, Ramos tem muitos a perguntarem porque é que ele não foi titular desde o início”.

BBC Sport: Antes da vitória de Portugal, por 6-1, sobre a Suíça, toda a conversa girava em redor de Cristiano Ronaldo. Após o final, é tudo sobre Gonçalo Ramos”.

https://twitter.com/nytimes/status/1600248754883420173?s=20&t=j2Ji8q-PxjQtmP2XAO_Ssw

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo