Mercado

Otamendí em conversações para deixar o Benfica

Nicolas Otamendí tem contrato com o Benfica até junho de 2023, mas de acordo com a TNT Sports, o jogador argentino estará já em conversações para terminar a sua passagem pelo clube encarnado ainda este ano.

De acordo com a imprensa argentina, o central pode deixar o Benfica no mercado de inverno, após o Mundial do Qatar. Otamendí quer regressar ao futebol argentino e já estaria a negociar com o River Plate. O clube argentino de Buenos Aires estaria muito interessado na contratação do capitão do Benfica, logo para o início da temporada.

O Benfica tem, no entanto, uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que lhe defende os interesses, no que se refere ao internacional argentino.

Aos 34 anos, Otamendí faz parte de uma geração de jogadores argentinos que pretende terminar a carreira internacional, com a seleção, após este Mundial do Qatar. Além disso, o central parece interessado em deixar o futebol europeu, depois de tantos anos ao mais alto nível.

Otamendí pensa regressar à sua Argentina, para Buenos Aires, onde conta com o forte interesse do River Plate. O central do Benfica já teria mesmo iniciado as negociações e poderia terminar mais cedo a sua passagem pelo Benfica.

O jogador concluiu a segunda temporada com o Benfica e prepara-se para iniciar o seu terceiro ano. A sua influência na equipa tem sido muito grande. É um dos indiscutíveis e até já envergou a braçadeira de capitão. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo