Mercado

Benfica tem propostas de 45 milhões por Henrique Araújo

O Benfica fechou a saída de Darwin Nuñez e de Everton, mas poderiam sair ainda mais avançados. Nas últimas semanas, tem-se falado muito nas vendas ou empréstimos de excedentários como Rodrigo Pinho ou Seferovic, mas também sobre algumas propostas chorudas pelos craques da formação, como Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

Sobre o jovem madeirense, que se tem afirmado como um dos mais promissores do futebol português, com uma evolução gigante no último ano, o Benfica teria mesmo rejeitado uma proposta de 45 milhões de euros, de acordo com o jornal O Jogo.

Henrique Araújo tem sido considerado um dos mais promissores da formação do Benfica, em muitos anos. O avançado madeirense tem apenas 20 anos, chegou ao Benfica em 2018, do Marítimo, e tem-se confirmado como um excelente goleador. Na época passada, jogou na equipa B do Benfica, mas também se estreou na equipa principal e ainda foi decisivo na Youth League, ao marcar um hat-trick na final.

O jogador é uma promessa e já foi associado a colossos como o Real Madrid e o Barcelona, neste mercado de Verão. No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, o Benfica teria recusado uma proposta de 45 milhões de euros de um clube inglês.

Henrique Araújo tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e um contrato até junho de 2024. O Benfica não espera perder o jovem português por valores abaixo dos da cláusula. Aliás, o objetivo seria mesmo integrar o atleta com o plantel principal, para que este se começasse a desenvolver ainda mais, sob as orientações de Roger Schmidt. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo