Mercado

Selecionador da Dinamarca encantado com a chegada de Alexander Bah ao Benfica

Kasper Hjulmand não poderia ter ficado mais satisfeito com a chegada de Alexander Bah ao Benfica. O lateral direito dinamarquês, de 24 anos, foi um dos reforços mais desejados na Luz, para uma posição que foi uma das mais frágeis na temporada passada.

O antigo lateral do Slavia de Praga tem evoluído muito nos últimos anos e o selecionador dinamarquês não tem dúvidas da importância deste passo para o jovem jogador, que acredita que se vai impor no estilo de jogo de Roger Schmidt.

“Foi muito bem visto pelo Benfica ter escolhido o Alexander Bah, pois é um lateral que encaixa bem na forma como a equipa joga. Aquela posição na defesa é bastante exigente, pelas corridas para a frente e para trás que é preciso fazer e por ser algo que Roger Schmidt irá pretender ver acontecer. Vai ser muito exigente para Bah e isso será bom também para o jogador”, disse Kasper Hjulmand, em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

Alexander Bah teve outras propostas, de clubes de Inglaterra, França, Alemanha e Itália, mas acabou por escolher o projeto apresentado pelo Benfica. Na temporada passada, no Slavia Praga, Alexander Bah fez 42 partidas, marcou seis golos e deu 11 assistências aos colegas.

Esta transferência para o Benfica pode ser a confirmação do jogador, que ainda procura afirmar-se na seleção da Dinamarca. E o selecionador parece aprovar este novo passo na carreira de Bah. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo