Mercado

Benfica vai perder corrida por favorito dos adeptos

Depois de muito se ter falado num retrocesso nessas negociações com os italianos, ainda com uma possibilidade do jogador argentino voltar ao Benfica, parece que ele vai mesmo assinar com a Juventus.

Di María terminou o contrato com o Paris Saint Germain, no final desta temporada. O astro argentino, que passou pelo Benfica, terminou a ligação ao clube francês e é agora um jogador livre, depois de sete anos em Paris. Com o futuro ainda por resolver, o jogador de 34 anos tem sido muito falado para reforçar a Juventus e até o Barcelona.

Em ano de Mundial, o extremo argentino quer chegar ao Qatar na sua melhor forma, nesta que será a sua grande prova com a camisola albiceleste. O jogador vai deixar a seleção após o Mundial 2022.

Até lá, Di María privilegia um clube europeu, que lhe permita competir e chegar em forma ao Campeonato do Mundo. “A minha ideia por agora é ficar na Europa. Tenho de estar à altura do Campeonato do Mundo, por isso prefiro ficar aqui”, disse recentemente o astro argentino ao jornal Olé.

Neste cenário, o Benfica tornou-se uma possibilidade, até porque foi falada uma possibilidade de Rui Costa oferecer um projeto para o futuro de Di María, para continuar no clube, depois de terminada a carreira.

No entanto, a Juventus teria conseguido convencer o jogador, ainda disponível para disputar um dos maiores campeonatos da Europa. “Estamos a definir os últimos detalhes e aguardamos que a Juventus aceite”, disse o agente do jogador, em declarações ao La Stampa.

Di María deverá assinar um contrato de um ano com opção de mais uma temporada e vai receber sete milhões de euros por temporada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo