Mercado

‘Emails? O principal objetivo era abanar o Benfica e acabar com a hegemonia. E foi conseguido”

O juiz Carlos Alexandre constituiu Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, Diogo Faria, comentador do Porto Canal, e o jornalista Júlio Magalhães, antigo diretor do Porto Canal, como arguidos no processo dos emails. Os três irão a julgamento pela divulgação dos emails e possível manipulação dos mesmos.

Na CMTV, Fernando Mendes disse que o “o principal objetivo era o FC Porto abanar o Benfica e acabar com a hegemonia” e que “isso foi claramente conseguido e vê-se”. O antigo futebolista não tem dúvidas que os árbitros passaram a ter mais cuidado “na maioria dos jogos do Benfica”, por causa das revelações que estavam nos emails. “Sabe-se claramente o que eram os padres, as missas”, disse o comentador da CMTV.

Apesar da importância que Fernando Mendes atribui a esta exposição que a Porto Canal fez, o antigo futebolista entende a posição de Carlos Alexandre e não tem dúvidas que o magistrado está a fazer o que é correto.

Carlos Alexandre? Se calhar ouviu, disseram-lhe. Não. Vão ser julgados. Acho eu que um juiz destes não indicia estas pessoas sem mais nem menos, se não houver ali algo. Tem que haver ali algo que sustente para isto e tem que ter substância”, acredita o comentador afeto ao Sporting, sobre as razões que levam o juiz a acusar Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria.

No entanto, Fernando Mendes não duvida que há ali muitas coisas que são verdade naqueles emails e que esta divulgação prejudicou o Benfica. “Claramente que abanou o Benfica. Atrás daqueles emails há coisas que são verdade e não há a mínima dúvida. Vamos ver o que isto dá no futuro. Estas três pessoas irem a julgamentos é uma pequena vitória do Benfica”, considerou, ainda assim, Fernando Mendes, na CMTV. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo