Mercado

Benfica faz ultimato por Ricardo Horta e está quase a desistir

Depois de ter falhado a contratação de Mario Gotze, que assinou com o Eintracht Frankfurt, e provavelmente de Enzo Fernandez, mais perto do Wolverhampton, o Benfica pode também fracassar na sua investida por Ricardo Horta. Pelo menos, é isso que o clube deixa transparecer, num desinteresse, que poderá ser apenas aparente.

Benfica e SC Braga ainda não chegaram a acordo e estariam longe de o conseguir. A viver num impasse, as águias vão fazer um ultimato pelo internacional português. Caso não cheguem a bom porto, os encarnados deverão desistir da contratação do capitão do SC Braga e investir por um outro objetivo.

Não está a ser um mercado muito fácil para o Benfica, que apesar das muitas movimentações, viagens e reuniões, a direção tem ficado aquém na hora de convencer os alvos.

Neste caso, Horta estaria mais do que convencido. O avançado português foi formado no Benfica, onde gostaria de regressar, de acordo com fontes próximas do jogador. O Benfica, por sua vez, tem interesse em resgatar o atleta, que tem brilhado no SC Braga, nos últimos anos. No entanto, não a qualquer custo.

De acordo com o jornal A Bola, os minhotos não pensam negociar por valores abaixo dos 20 milhões de euros, enquanto que o Benfica, que começou a propor 10 milhões, ainda não ultrapassou os 16 milhões. Tudo isto está a transformar as negociações num impasse e sem saída à vista.

Ainda segundo uma fonte do jornal A Bola, o Benfica estaria a tentar uma última conversa com a direção minhota e, caso não consiga convencer, vai desistir do jogador e apontar para outros alvos de mercado. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo