Mercado

‘É uma doença que sofrem muitos dos adeptos do FC Porto. O Benfica está-lhes sempre na cabeça’

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, esteve na CMTV e mostrou-se muito exaltado com a atitude dos jogadores do FC Porto, ainda sobre os cânticos anti-Benfica nos festejos do título. Em causa, a notícia do Record, a dar conta da suposta queixa de Bernardo Silva a Cristiano Ronaldo, por causa de Otávio ter insultado o Benfica, durante a festa portista.

Jorge Amaral, comentador afeto ao FC Porto, apontou que também Bernardo Silva costuma gozar o FC Porto nas redes sociais. De recordar o tweet em que o ex-jogador do Benfica celebrou a vitória do Manchester City sobre o FC Porto com um tweet: “Esta soube mesmo bem”.

No entanto, António Figueiredo defende que Bernardo nunca foi deselegante com o FC Porto, como estes cânticos de Otávio e Fábio Cardoso. “É uma doença que sofrem muitos dos adeptos do FC Porto. O Benfica está-lhes sempre na cabeça. O Benfica está-lhes sempre na cabeça e sempre com aqueles adjetivos que fazem parte da sua elegância verbal. Este género de coisas não fazem muito sentido. Mas enfim, é uma doença de que eles sofrem”, comentou o ex-vice presidente do Benfica.

“Tragam um tweet onde o Bernardo Silva ofenda alguém do FC Porto. Só um. Só um. É fácil falar. Mandam para o ar e fica o Bernardo Silva que fez não sei quantos tweets. Tragam um para eu ver. Mas há alguma comparação do Otávio com o Bernardo Silva? Mas há alguma comparação? Nunca vi o Bernardo Silva ofender o FC Porto ou a cidade do Porto ou seja aquilo que for”, continuou António Figueiredo, a contrariar Jorge Amaral.

O antigo vice-presidente mostrou-se muito incomodado com os insultos dos jogadores e adeptos do FC Porto e garante que no Benfica, isso não acontece. “Já festejei dezenas de títulos do Benfica. Nos títulos do Benfica vamos para o Marquês de Pombal, fazemos a festa e não falamos no FC Porto. Já viram alguém nas festas do Benfica, jogadores inclusivamente [a cantarem contra o FC Porto]? Os jogadores do FC Porto têm sempre cânticos ofensivos para com o Benfica. É um facto”, concluiu António Figueiredo. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo