LigaMercado

Flamengo avança por estrela do Benfica

Este mês de janeiro é sempre um dos mais complicados, por causa do mercado de transferências. Pode ser um momento para ‘arrumar’ a casa, depois de vários meses de competição, mas também coloca um alvo sobre os jogadores mais valorizados. Neste capítulo, nem os grandes fogem a esta possibilidade. Afinal, os clubes buscam novas armas para melhorarem os elencos para a parte final da temporada e deixam mais difícil a vida dos outros clubes, que tentam segurar as suas maiores estrelas.

No caso do Benfica, jogadores como Darwin Nuñez, Grimaldo e Everton Cebolinha estariam debaixo de olho de vários clubes. Os seus nomes têm sido muito falados na imprensa internacional. Os ingleses insistem pelo avançado uruguaio, a imprensa espanhola ’empurra’ Grimaldo para o Barcelona e, agora, a imprensa brasileira insiste no nome de Everton, para um regresso ao Brasil.

O ex-Grémio de Porto Alegre tem sido apontado a vários clubes brasileiros. Agora, é ao Flamengo de Paulo Sousa. O treinador português quer voltar a colocar o clube carioca no topo e, para isso, precisa de novas estrelas.  No entanto, a intenção dos brasileiros pode esbarrar no desejo de Everton em fazer nome no futebol europeu.

“O pensamento dele [Everton] é continuar na Europa… Se os clubes acertarem, temos de ver o que o Flamengo oferece ao Everton. Afinal, voltar ao Brasil tem um peso muito grande na carreira, sabemos que pode ser uma faca de dois gumes. Se for bom para o Everton, para o Flamengo, para mim e para o Benfica, é óbvio que podemos ter negócio», disse o empresário Márcio Cruz, em declarações ao canal ‘Pilhado’.

Por sua vez, a imprensa brasileira fala numa proposta de 13 milhões de euros do Flamengo ao Benfica, por um jogador pelo qual os encarnados pagaram 20 milhões de euros em 2020.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo