LigaOutros

Oposição do Benfica faz 10 perguntas a Rui Costa

O movimento Servir o Benfica aproveitou a grande entrevista de Rui Costa à televisão oficial do clube para deixar 10 perguntas que todos os benfiquistas gostariam de ver respondidas.

Eis o comunicado na íntegra:

“Os sócios do Sport Lisboa e Benfica aguardam a entrevista do Exmo. Senhor Presidente da Direção do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, agendada para o dia 12 de Janeiro pelas 22 horas, com transmissão na BenficaTV que estará disponível em sinal aberto nos diversos operadores. Deseja-se o esclarecimento dos seguintes pontos:

1 .º – Qual a empresa que está a realizar a auditoria forense anunciada pelo, na altura, candidato Rui Costa, em outubro de 2021?

2 .º – Qual o âmbito da referida auditoria? Benfica Clube, Benfica SAD, Grupo empresarial do Sport Lisboa e Benfica, incluindo o Clube?

3 .º – Qual o espaço temporal que está a ser alvo de auditoria?

4 .º – Qual a data prevista para a apresentação dos resultados da auditoria?

5 .º – Qual a data prevista para a divulgação da primeira proposta de Estatutos elaborada pela Comissão criada para o efeito e qual a data prevista para a conclusão do processo de revisão estatutária?

6 .º – Qual o motivo pelo qual Domingos Soares Oliveira não é afastado da Benfica SAD, sendo arguido em processo que envolve essa Sociedade Anónima?

7 .º – Qual a situação laboral do administrador Miguel Moreira se o mesmo não for reconduzido para o Conselho de Administração da Benfica SAD?

8 .º – Qual a relação entre o Clube (ou qualquer empresa do grupo Sport Lisboa e Benfica) e os senhores Pedro Guerra e Carlos Janela?

9 .º – Qual a proposta defendida pelo Sport Lisboa e Benfica relativamente à centralização dos direitos televisivos?

10 .º – Qual a posição do Sport Lisboa e Benfica relativamente à arbitragem, nomeadamente:
– Publicação do registo de áudio entre árbitros de campo e VAR;
– Tecnologia utilizada pelo VAR para a validação da linha de fora de jogo;
– Relatórios de avaliação, quer dos árbitros quer do VAR, serem do conhecimento público?

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo