Mercado

Os três “problemas” que o Benfica tem para resolver neste mercado

Depois da saída de Luca Waldschmidt para o Wolfsburgo, por 12 milhões de euros, o Benfica ainda tem mais alguns casos para resolver, até ao fecho deste mercado.

Chiquinho, Gabriel e Carlos Vinícius não contam para Jorge Jesus e, por essa razão, o Benfica, vai tentar a saída dos três jogadores, preferencialmente a título definitivo.

As chegadas de João Mário e Meité acabaram com as esperanças dos dois médios, em continuarem no Benfica. Portanto, se tanto Chiquinho, como Gabriel, já tinham percebido que não eram favoritos de Jorge Jesus, com estes reforços, a sua situação ficou pior ainda.

Depois, Carlos Vinícius continua sem contar para JJ. O avançado brasileiro esteve emprestado ao Tottenham, na época passada, voltou ao Benfica, mas parece que não vai seguir. O treinador continua sem apostar nele e, de acordo com o portal Desporto ao Minuto, Jorge Jesus não aprecia as qualidades de Vinícius, preferindo os outros avançados que tem à sua disposição.

Por isso, a direção tenta encerrar estes processos, até ao final deste mercado de transferências. A prioridade passa por vender definitivamente, para poder encaixar mais alguns milhões. Entretanto, o Benfica já conseguiu vender sete jogadores, todos eles considerados excedentários e dispensáveis pelo treinador.

No total, os encarnados somaram já 47 milhões de euros nas vendas de Pedrinho (18 milhões), Waldschmidt (12M), Nuno Tavares (8M), Cervi (4M) Caio Lucas (2M), Krovinovic (1.5M) e Alfa Semedo (1.5M).

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo