Liga dos Campeões

Boas notícias: Benfica com ‘reforço’ de peso para o PSV

O Benfica tem um reforço de peso para o jogo da segunda-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Jorge Jesus pode respirar de alívio, com a recuperação de Jan Vertonghen.

O central belga está a ser dado como recuperado e é a boa notícia da semana para Jorge Jesus, que se viu privado de um dos mais experientes da defesa. A ausência de Vertonghen é particularmente difícil, no momento em que JJ continua a apostar numa defesa com três centrais.

Morato tem feito o lugar de Vertonghen e até ganhou elogios de Jorge Jesus. O treinador português considerou mesmo o jovem brasileiro o melhor da partida contra o PSV Eindhoven, na primeira-mão deste play-off decisivo para a Champions.

Quando muitos elogiavam a exibição de Odysseas Vlachodimos, o treinador preferiu elogiar o central brasileiro. Agora, com o regresso às opções de Vertonghen, resta saber se o jovem Morato vai voltar a sair da equipa ou se o treinador mantém a aposta.

Independentemente disso, é mais um defesa à disposição do treinador e uma dor de cabeça a menos. O Benfica viaja até aos Países Baixos, na tentativa de assegurar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os encarnados levam a vantagem de 2-1, conquistada na primeira-mão, no Estádio da Luz e que agora tentam defender em Eindhoven.

Com a recuperação de Vertonghen, o jogador deverá entrar na convocatória de JJ, ao contrário de outras baixas, que se mantêm. Seferovic, Florentino e Ferro continuam em recuperação e ainda não treinam com os companheiros.

Um grupo que ganhou a companhia de Darwin, novamente. O avançado uruguaio voltou a ressentir-se, depois de ter regressado à competição, no sábado, contra o Gil Vicente.

Estes quatro jogadores estão, naturalmente, fora das opções para Eindhoven, assim como o reforço Nemanja Radonjic, que ainda nem treinou com os novos companheiros.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo